Pokémon recebe novos jogos, dispositivos e serviços

207

Na noite passada, decorreu mais uma muito esperada conferência da The Pokémon Company em Tóquio. Desta vez, foi dedicada a todas as novidades que o universo dos pequenos monstros vai receber nos próximos meses.

Entre as novidades de maior destaque, estão uma aplicação para ajudar a dormir, uma ferramenta para organizar a vossa colecção Pokémon, dois jogos novos e, por fim, um novo acessório. Vejamos cada um deles ao pormenor.

1. Pokémon Masters

Este é um novo jogo a ser lançado muito em breve para os dispositivos móveis. Aqui o jogador poderá lutar ao lado de treinadores muito conhecidos como Brock e Misty, em partidas que permitem o uso simultâneo até três criaturas.

Pokémon Masters está a ser desenvolvido pela DeNa, empresa conhecida por títulos como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp. O lançamento está marcado para o mês de Junho nos dispositivos iOS e Android.

2. Pokémon Sleep

Desenvolvido pela Select Button, a mesma produtora que nos trouxe Magikarp Jump nos dispositivos móveis, esta aplicação para telemóveis é descrita como tendo a possibilidade de “transformar o sono em entretenimento“, tal como Pokémon Go fez com as nossas caminhadas.

O controlo será feito com o novo acessório Pokémon Go Plus+, um pequeno dispositivo que irá usar o acelerómetro do dispositivo para detectar o tempo de sono, desde que se deitam, até à hora de acordar. Tudo irá contribuir para algum tipo de jogabilidade no Pokémon Go que ainda não foi propriamente explicado. Por outro lado, irá deixar-nos “entusiasmados por acordar”, segundo a produtora.

Pokémon Sleep e Pokémon Go Plus+ serão lançados em 2020.

3. Pokémon Home

Para aqueles que gostam de gerir as suas colecções, vão gostar de saber que será lançado o Pokémon Home-. Este é um serviço na cloud, que será como uma “casa” virtual,  centrada nos vossos pequenos monstros, dando a possibilidade de gerir a colecção de forma mais eficiente.

Com Pokémon Home será possível fazer trocas com amigos e pessoas à volta do mundo directamente da aplicação. Para tal, a aplicação terá ligação directa a Pokémon Bank, Pokémon: Let’s Go, Pokémon Go, Pokémon Sword e Shield.

4. Detective Pikachu na Switch

Para acompanhar o mais recente sucesso do cinema, a Nintendo Switch irá receber um novo título baseado no Detective Pikachu. Segundo a Nintendo não é a mesma versão que recebemos na Nintendo 3DS mas sim uma sequela, que irá concluir a história desse jogo. Os detalhes são escassos, mas talvez sejam revelados mais pormenores na Nintendo Direct do próximo dia 5 de Junho.