PlayStation VR poderá chegar ao PC

1028

Nas semanas que estão a trazer os primeiros dispositivos de Realidade Virtual desta geração ao nosso mercado, o dispositivo PlayStation VR é o único que irá depender de uma consola de videojogos, neste caso da PlayStation 4, para funcionar. Mas isso poderá mudar num futuro próximo.

Quem o disse foi o próprio Vice-Presidente Sénior da Sony Computer Entertainment, Masayasu Ito. Em entrevista ao site Nikkei, Ito terá dito que “já que a PlayStation 4 partilha muitos dos seus componentes com o PC, as possibildades estão lá”. Sobre o estado actual da produção do PS VR, Ito explica que apesar de “estarem focados nos jogos e de não estarem preparados para anúncios neste momento”, pode dizer que “haverá uma expansão em vários campos”. 

Até à data, o PlayStation VR esteve sempre associado à PlayStation 4 como dispositivo para correr os jogos compatíveis com este sistema de realidade virtual. Esta condição tem vindo a produzir uma conotação limitadora às capacidades do PS VR, fruto do hardware também limitado da PS4. Ao abordar a possibilidade do PS VR poder vir a ser compatível com PCs, poderá abrir novas portas tecnológicas ao dispositivo, podendo até competir com a concorrência, bem mais cara mas também mais exigente.

A palavras vagas de Masayasu Ito valem o que valem nesta fase. Mas o interesse parece estar lá. E o mundo agradece que um dispositivo como o PSVR contribua para baixar os preços exorbitantes dos dispositivos da concorrência.