Subscrições PlayStation Plus tiveram quebra, PS5 atinge marca histórica

PS5Logo

O novo formato do PlayStation Plus oferece mais mas pede mais em troca. Talvez por isso, o número de subscrições ficou abaixo do modelo anterior. No que toca à PS5, porém, os dados são mais animadores.

Começando por aí, pela informação positiva, de acordo com o mais recente relatório financeiro da Sony PlayStation, a nova consola nos seus dois modelos, vendeu já mais de 25 milhões de unidades, registando um ligeiro aumento nas vendas comparado com o período homólogo no ano anterior. Um feito, se considerarmos a crise financeira e de componentes electrónicos que tivemos nos últimos meses.

De notar que a Sony pretende vender 18 milhões de consolas em 2022. Contudo, também foi recentemente anunciado um aumento no preço da consola, o que pode complicar este objectivo. Seja como for, com as festividades a chegar, é bem possível que atinja esta marca até ao último dia deste ano.

Contudo, no que toca ao PS Plus, como já dissemos, o novo formato não parece ter atingido os objectivos traçados. Dos 48 milhões de utilizadores registados no modelo anterior até ao final de 2021, nove meses depois o número desceu para 45,4 milhões. É preciso notar que, apesar do PS Plus ter novas opções de subscrição, o serviço mais básico continua ao mesmo preço e oferece os mesmos benefícios.

O que a Sony esperaria era que os que subscreviam o serviço básico continuariam a usá-lo de igual forma e outros optariam pelos modelos mais dispendiosos. Contudo, parece que isso não aconteceu. Ainda assim, o serviço continua a bater o rival Xbox Game Pass.

Comentários

Comentários