PlayStation Now ultrapassa os 2 milhões de utilizadores

playstation-now

O serviço de subscrição de jogos PlayStation Now, que permite aceder via stream a uma biblioteca de jogos seleccionados de produção interna da PlayStation e de terceiros, com uma subscrição mensal, atingiu o dobro dos utilizadores em menos de um ano.

Estreado em Portugal (e em Espanha, Itália, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia) no ano passado, o PS Now já estava disponível em territórios seleccionados desde 2018. Essa expansão de território ajudou a elevar a marca de subscritores, então, para um redondo 1 milhão, dando boas perspectivas para este ano.

Agora, a Sony Interactive Entertainment anunciou que 2.2 milhões de jogadores PlayStation já subscreveram o PlayStation Now. Embora seja uma marca considerável para um serviço tão jovem, devemos considerar que é ainda prematuro afirmar se é um registo positivo ou se fica aquém das expectativas.

A nível de oferta o PS Now tem vindo a adicionar importantes jogos à sua lista. Títulos como Rainbow Six: Siege, Marvel’s Spider-Man, Shadow of the Tomb Raider ou Control, têm vindo a melhorar bastante o conteúdo. Contudo, é sem dúvida a próxima geração que irá ditar o sucesso deste serviço e de todos os outros serviços de subscrição, já agora.

Veremos quais serão os planos da Sony para o PS Now com a PlayStation 5 a chegar no final deste ano. A Sony deverá continuar a evoluir este seu sistema de streaming de jogos, que parece ser também uma das apostas de futuro de várias empresas de entretenimento, como a Amazon, Google e Nvidia. E ainda falta estrear-se a rival Microsoft com o seu Project xCloud.

Comentários

Comentários