PlayStation Now no PC já está disponível nos Estados Unidos

playstation-now-400

O serviço PlayStation Now está a pouco e pouco a chegar a novos países e até já chegou ao PC. E enquanto esperamos que chegue a terra Lusitanas, a PC Gamer fez-nos o favor de mostrar como tudo funciona no ambiente Windows, dando uma ideia do valor que poderá ter quando chegar.

Este serviço de jogos “on demand” via streaming, foi recentemente disponibilizado via PC nos Estados Unidos da América, mas já estava disponível nas consolas PlayStation também no Reino Unido, Bélgica e nos Países Baixos, desde a semana passada. Dá acesso a mais de 400 jogos da PlayStation 3 através da PS4 e PC. Entre os títulos já disponíveis estão God of War III, The Last of Us ou Ni No Kuni. Também estão previstos jogos de PlayStation 2 e clássicos da PSone para o futuro.

https://www.youtube.com/watch?v=bL9dbUWNX3o

Como seria de esperar, o serviço tem um custo associado que, no caso dos Estados Unidos, a subscrição anual tem um valor de 99,99 Dólares (cerca de 90€). Se optarem por comprar apenas um mês rondará os 19.99 Dólares, qualquer coisa como 18€. Para os indecisos, há também uma versão de ensaio com uma duração de sete dias.

Como podem ver nas imagens, o interface do PlayStation Now é bastante simples e directo. Segundo o que a PC Gamer revelou, no menu principal há uma um conjunto de capas de jogos, um pouco como o Netflix faz com os filmes. Depois do jogo escolhido, o serviço liga-se a um servidor, carrega o vosso perfil e estão prontos a jogar. Curiosamente, funciona com qualquer comando, não necessitam de usar obrigatoriamente um DualShock 4, sendo até possível jogar com um comando Xbox, se assim o desejarem.

De relembrar que para usufruir do PS Now, basta terem uma conta na PlayStation Network (ou SEN por cá), subscrever o serviço e correr a aplicação necessária nas consolas PlayStation 4 ou PlayStation Vita, ou ainda no PC. Ou seja, podem jogar grandes exclusivos da PlayStation 3 sem sequer possuir a dita consola.

Resta-nos saber quando é que será lançado em Portugal, seja na PlayStation 4 ou no próprio PC. E quando for lançado… que preços serão praticados. Contactada a representação da marca nipónica, infelizmente ainda não há qualquer previsão da sua vinda.

Comentários

Comentários