PlayStation Network atinge 100 milhões de utilizadores activos

28

É quase inacreditável, mas mais de 100 milhões de pessoas usem mensalmente a rede PlayStation Network. Notem que estes valores são de utilizadores activos, numa marca absolutamente impressionante.

Ao registar-se na PlayStation Network, os jogadores podem comunicar entre si, além de ganhar acesso à PlayStation Store e lá poderem adquirir jogo e software para as consolas, além dos serviços de subscrição associados. A rede PSN também engloba sites oficiais e outros meios de contacto e ponte entre a Sony PlayStation e os jogadores.

Numa recente reunião de estratégia cooperativa, cujo relatório foi publicado online, a Sony anunciou que a PlayStation Network ultrapassou 100 milhões de utilizadores activos mensais, gerando receitas anuais de 1,833.8 mil milhões de Yenes (mais de 13 mil milhões de euros), o que é um valor realmente impressionante.

De notar que, além dos produtos vendidos na PlayStation Store, o grande foco de receitas é o PlayStation Plus (e, até agora, o PlayStation Now). Embora não seja necessária uma subscrição no PlayStation Plus para jogar nas consolas, torna-se francamente necessária nestes dias. Por isso, uma boa parte destas receitas da PSN vêm deste serviço de subscrição. É bem possível que no próximo mês, com as novas opções de subscrição, os valores sejam ainda mais vantajosos para a Sony.

Noutras notas, o documento regista as vendas mais de 117 milhões de PlayStation 4, assim como mais de 19 milhões de PlayStation 5. O relatório também realça a aquisição de estúdios de videojogos e franquias que a Sony tem efectuado, assim como as suas actividades e iniciativas noutros campos, como na música, por exemplo.

Ou seja, a Sony está num ponto alto da sua história, muito por causa dos seus investimentos em entretenimento, com um (muito) especial destaque para a marca PlayStation. Arriscamos dizer que as consolas são o principal activo do grupo Sony nestes dias.