PlayStation e Backbone lançam controlador para Android

52910580584_002f3434ef_h

Especialmente pensado para ser usado com o PlayStation Remote Play em dispositivos móveis, o Backbone One – PlayStation Edition promete o máximo controlo para jogar jogos PS4 e PS5 via stream.

O modelo criado pela Backbone é inteiramente licenciado pela Sony e foi originalmente lançado apenas para iOS no ano passado. Agora chega também para dispositivos Android, claramente um mercado bem mais amplo para abordar.

Basicamente, o comando é composto por dois manípulos laterais para ambas as mãos, com um encaixe central para o dispositivo Android. As cores, materiais e acabamentos são inspirados no design do DualSense, incluindo os seus botões transparentes.

O dispositivo pode ser instalado facilmente com a aplicação PS Remote Play disponível na loja Google Play. Contudo, também pode ser usado fora desse âmbito para vários outros jogos na loja online, como Call of Duty: Mobile ou Fortnite. A personalização é possível na aplicação proprietária da Backbone, igualmente disponível na loja digital da Google.

Resta só dizer que o Backbone One – PlayStation Edition está disponível para iOS e Android na loja oficial por 119,99€… mas Portugal não está contemplado como país de entrega. É possível que lojas especializadas por cá tenham o dispositivo à venda mas não é, para já, possível encomendá-lo directamente.

Comentários

Comentários