PlayStation Classic anunciada

L-lead-hand-755×425

Com uma clara inspiração no mais recente sucesso das diversas consolas miniatura, também a Sony anunciou a PlayStation Classic. É um autêntico regresso ao passado da consola original da Sony, com 20 títulos clássicos na sua memória. 

Já passaram cerca de 25 anos desde que a Sony se estreou nesta indústria, apresentando-nos a sua PlayStation. Esta consola acabou por ser a primeira a atingir o patamar de 100 milhões de unidades vendidas. E esta nova mini-consola é uma forma de imortalizar o seu impacto e a indiscutível importância que teve na indústria.

https://youtu.be/nl2h8LDq_oI

A consola é 45% mais pequena que a original. Tem um saída HDMI e uma entrada mini-USB para a energia e mais duas entradas USB normais para os dois comandos incluídos. Estes, já agora, são inspirados nos comandos originais que ainda não tinham controlos analógicos, com a óbvia adaptação USB.

Ainda não são conhecidos todos os jogos incluídos nesta consola. Contudo, a Sony avançou que, pelo menos, Tekken 3, Final Fantasy VII, Wild Arms e Ridge Racer 4 estão presentes. Esperam-se mais alguns clássicos exclusivos deste calibre.

Esta PlayStation Classic será lançada no dia 3 de Dezembro e terá um custo aproximado de 100€. Parece uma excelente oferta de Natal.

Comentários

Comentários