PlayStation 5 vai “jogar pelo planeta”

Playing-for-the-Planet

Porque nos dias que correm as alterações climáticas devem preocupar todas as mentes pensantes (o que parece excluir Donald Trump), a Sony PlayStation assume o seu papel possível para reduzir a sua assinatura de carbono na próxima PlayStation 5.

Numa comunicação no Blogue oficial da PlayStation, o CEO Jim Ryan anunciou uma parceria com outros líderes da indústria para criar importantes mudanças de atitude climática, no âmbito da aliança Playing for the Planet. Num compromisso sem precedentes, Ryan explica que o objectivo é reduzir as emissões na próxima consola PS5, no âmbito das orientações dadas pelo Programa para o Ambiente das Nações Unidas.

Assim, uma nova opção de poupança de energia, que suspende o jogo, ficando em plano de fundo a gastar muito menos energia, permitirá poupar no consumo energético a longo prazo. E também a própria consola será mais eficiente a usar energia de um modo geral. Ryan anunciou ainda um plano para criar uma aplicação para o PlayStation VR que visa educar as pessoas para uma consciência ambiental.

Podem achar que este assunto pouco tem a ver com os jogos, mas é na mesma um tópico que nos toca a todos, para o bem e para o mal. Todas as sugestões e medidas que visam melhorar a enorme assinatura de carbono desta indústria, podem ser consultadas no seu relatório em PDF.

Comentários

Comentários