PlayStation 5 ultrapassa 30 milhões de unidades vendidas

ps5-console-3

Apesar dos contratempos da conjectura económica, apesar das faltas de stock um pouco por todo o mundo, a PlayStation 5 está decididamente a firmar-se no mercado das consolas de videojogos.

Os dados são curiosos, uma vez que a consola registou a marca de 20 milhões em Maio de 2022, 25 milhões em Setembro e até ao final do ano ultrapassou a marca dos 30 milhões. Recordamos que 2022 foi o segundo ano de vida da consola, lançada em 2020 no meio de uma situação turbulenta de falta de componentes electrónicos e economia em queda, ambos provocados pela tristemente célebre pandemia.

De acordo com o Tweet acima, publicado no rescaldo da feira de tecnologia CES 2023, a Sony afirma que Dezembro de 2022 foi o melhor de sempre ao nível de vendas na consola. Embora não saibamos os números concretos, acreditamos que a reposição de stock de consolas e bundles que vimos, contribuiram bastante para isso.

30 milhões de unidades vendidas é uma boa marca. Há muito para trilhar, no entanto, estando ainda muito longe dos 155 milhões da consola mais vendida de sempre, a PlayStation 2 (2000). Até a PlayStation 4 (2013), ainda à venda, não será fácil de bater com os seus 117 milhões de unidades vendidas até hoje.

Contudo, o que falta a esta consola, comparada com as demais é tempo. Só a título de curiosidade, mais ou menos dois anos depois de lançada, a PlayStation 4 “só” tinha vendido 18.5 milhões de unidades em dois anos. Pelo que a tendência aqui (até ver), é que a PS5 ultrapasse a PS4 em vendas numa maior extensão de tempo.

Comentários

Comentários