PlayStation 5 ultrapassa 20 milhões de unidades vendidas

PS5_DIGITALEDITION_RENDER_WITHNOTICE_01

A Sony Interactive Entertainment anunciou que a sua mais recente consola PlayStation 5 vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo nas suas duas variantes.

Considerando a conjectura do momento, entre os problemas financeiros e de logística causados pela pandemia, sem esquecer a escassez de componentes electrónicos, é um feito que a PS5 tenha vendido tão bem. É certo que, provavelmente ainda muitos preferem a PS4, mas a mais recente consola está a subir em popularidade.

Ao que parece, a Sony está a planear acelerar a produção e, assim, aumentar também a disponibilidade. Ao site GI.biz, depois de confirmar os 20 milhões de unidades vendidas, a vice-presidente Veronica Rogers assegurou “os fãs que ainda não têm uma consola” que a Sony está a planear “um aumento de produção de PS5 neste ano”.

Esta marca dos 20 milhões não é uma surpresa, já que no final do ano passado estava a caminho de a atingir. Mesmo assim, as vendas de PS5 ficaram aquém das expectativas da Sony, vendendo menos cerca de 3 milhões de unidades que o esperado no ano passado.

Agora, espera-se que este aumento de produção ajude a recuperar rapidamente essas perdas. A Sony espera mesmo que a nova PS5 chegue a superar as vendas da veterana PS4 no futuro próximo. Veremos. Interessados não deverão faltar.

Comentários

Comentários