PlayStation 5 terá vendido o dobro da Xbox Series X

playstation-xbox

Há alguns anos que a marca PlayStation tem vindo a dominar alguns mercados, adiante da rival Xbox. Nesta última geração de consolas, pelo menos por cá, foi evidente que a procura pendeu mais para um lado. Contudo um novo estudo aponta para uma vantagem bem acima do esperado.

De acordo com a empresa de estatística Ampere Analysis, a PlayStation 5 terá vendido o dobro de unidades da sua rival directa Xbox Series X (e também a Series S, claro) nos primeiros meses de 2021. Isto, apesar da escassez de componentes electrónicos a nível mundial, que resultaram em rupturas de stock em todas as lojas.

De acordo com a empresa de estatística, aliás, a Sony deverá manter uma boa margem durante este ano. O motivo parece ser uma melhor capacidade de repor algum stock por parte da Sony, o que resulta numa maior oferta de unidades para os compradores. Poderá também haver mais interesse em algumas lojas em apostar na consola mais popular.

Curiosamente, segundo a Ampere Analysis, quem tem vindo a beneficiar desta conjuntura é a Nintendo, com a sua Switch a continuar no topo das vendas, sem que as duas “grandes” consigam sequer chegar perto. Já cá estava, já era popular e a crise quase passou ao lado.

É preciso ter em conta que esta empresa de estatística enfrentou dificuldades em apresentar dados concretos. A Sony já tinha mencionado que enviou 3.3 milhões de consolas PS5 para as lojas no primeiro trimestre de 2021, mas a Microsoft não costuma partilhar dados de vendas. Assim sendo, muitos destes estudos baseiam-se em dados algo vagos.

Comentários

Comentários