PlayStation 4 recebe actualização com Remote Play para PC/MAC

PlayStation-Remote-Play-700×395

A actualização 3.50 da PlayStation 4, com o nome de código Musashi, chega-nos já amanhã com funcionalidades substanciais, depois de ter estado em fase Beta para inscritos. O prometido Remote Play e algumas novidades ligadas à vertente social da consola são os destaques. 

O Remote Play já não é novidade para os utilizadores da PlayStation 4. Desde o seu lançamento que é possível usar esta funcionalidade com uma PlayStation Vita através da Internet. Basicamente, é possível jogar os jogos da PS4, com a consola em transmissão para outro dispositivo, usando um comando compatível (ou a própria PS Vita ou um DualShock 4), em qualquer local, bastando usar o nosso PlayStation ID e ter a consola ligada e configurada, logicamente.

Com a nova actualização, esta funcionalidade é expandida para PC e Mac, especificamente para Windows acima da versão 8.1 e para o OSX superior ou igual a 10.10. Os jogadores poderão escolher a sua resolução baseado na sua banda larga, com opções de 360p, 540p e 720p a 30 ou 60 FPS. Com este Remote Play, só pode ser usado um DualShock 4 e deverá estar ligado através do USB ao computador, com os devidos drivers instalados.

As outras novidades desta actualização passam pela possibilidade de mudar o nosso estado para aparecer como Offline tornando-nos invisíveis para os nossos amigos, agendar eventos com os nossos amigos e ainda um Hub para os assinantes do PlayStation Plus para melhor gestão do espaço online que este serviço fornece.

Para a lista completa de funcionalidades, visitem o PlayStation Blog.

Comentários

Comentários