PlayStation 4 lidera mercados, sobretudo na Europa

ps4-pro-sideon-header

As vendas da consola PlayStation 4 não podiam estar melhores para a Sony. E tanto a PlayStation 4 Pro como o sistema PlayStation VR vieram firmar a consola no mercado, principalmente naquele mercado que é já chamado de “fortaleza da Europa”.

Segundo a revista Time, os executivos Shawn Layden (Presidente da SIEA) e Jim Ryan (Presidente da SCEE) da Sony PlayStation afirmaram que “uma em cada cinco consolas vendidas é uma Playstation 4 Pro”. Também o PS VR mereceu uma avaliação positiva “superou as expectativas”. A tal ponto que os executivos falam de faltas de stock de ambos os produtos para fazer face à procura.

Não havendo dados e estatísticas concretas, porém, estas são apenas afirmações unilaterais não corroboradas. No entanto, na falta de números oficiais, temos de nos cingir aos relatórios regulares anuais. E aí também será difícil estabelecer um termo comparativo, uma vez que a Microsoft simplesmente deixou de reportar vendas da sua Xbox One há já algum tempo.

Na mesma entrevista, os dois executivos afirmaram que “nos Estados Unidos as vendas equiparam-se de 2-1 contra a Xbox”. Mas, será na Europa onde a PlayStation 4 parece estar mesmo a criar um abismo de vendas. Segundo Ryan, “a Europa que tem sido a ‘Fortaleza PlayStation’ com pelo menos 3-1 unidades vendidas”.

A braços com rumores de uma possível PlayStation 5 e com o espectro da Xbox Scorpio no horizonte, teremos de aguardar para ver, não só se estes cálculos estão correctos ou se irão alterar no futuro próximo. Tudo leva a crer que a nova consola da Microsoft irá tornar-se o novo patamar para a actual geração. E a resposta da Sony não se fará tardar.

Comentários

Comentários