PlayStation 3 celebra hoje 5 anos na Europa

PlaystationCake

Foi em 2007 que a PlayStation 3 chegou ao nosso mercado prometendo a melhor experiência de jogos de sempre e de certa forma até é verdade, mas o seu valor exorbitante deixou alguns de pé atrás. A versão de 60GB custava mais de 600€ e é agora considerada rara por ter sido a única retrocompatível com jogos da PlayStation 2.
A versão mais simples sem a compatibilidade com os jogos da PlayStation 2 e apenas com 40GB também custava menos 100€ que a supra-sumo PS3.

Apesar deste preço era no fundo o leitor Blu-Ray mais barato que podia ser adquirido e quem já possuia uma HDTV em casa não pensou duas vezes em entrar neste mundo HD que hoje em dia é banal.

Os jogos disponíveis no lançamento não mostravam o verdadeiro potencial da consola. Resistance: Fall of Man, MotorStorm e Ridge Racer 7 eram, provavelmente, aqueles que mostravam melhor os gráficos da consola, mas ainda assim não em todo o seu esplendedor.

Os anúncios europeus, usando o slogan “This is Living”, eram conhecidos por ter o serem estranhos, mas não ao mesmo nível dos anúncios americanos com o slogan “Play B3yond” com bebés a chorar, corvos e cubos de Rubik.

Eu lembro na altura que saiu ainda estava a descobrir grandes jogos na PlayStation 2 e todos aqueles gráficos e excelente poder de processamento não era ainda para o bolso. Enquanto não comprava ia passando por lojas de jogos  e ia pondo a mão no novo DualShock e os olhos nos gráficos de Ridge Racer e MotorStorm. Demorou cerca de um ano até adquirir a minha PS3 e até hoje estou bastante contente com ela.

Partilhem connosco as vossas histórias de lançamento da PlayStation 3.

Comentários

Comentários