Discord já chegou a todos na Xbox

discord_xbox

Como prometido, depois de ter estado em testes no programa Xbox Insider, a plataforma de conversa Discord já chegou a todos os utilizadores das consolas Xbox… com algumas salvaguardas.

A partir de agora, já podem iniciar conversas por voz ou escritas via Discord entre utilizadores Xbox e PC. Esta interacção vai além das próprios canais de comunicação na rede Xbox, oferecendo acesso àquela que é, nestes dias, a maior das plataformas de comunicação dedicada ao gaming.

Tal como já tínhamos dado conta, porém, a integração da plataforma não é propriamente simples. É que, para a usar na consola, é preciso, mesmo assim, usar a aplicação móvel oficial do Discord. Primeiro, para dar as devidas permissões para ligar as contas Discord e Microsoft Xbox e depois para realmente a usar na consola.

Sim, precisam usar o telemóvel/tablet para comunicar dentro da sessão da Xbox, o que não é lá muito funcional. Alternativamente, poderão usar a aplicação oficial para PC ou via browser. No entanto, essa alternativa não torna a implementação mais simples, já que nem todos terão um PC ao lado enquanto jogam. E ainda precisarão dar nova autorização para usar esta alternativa. Podia, de facto, ser mais simples.

Qual é, então, a vantagem? Só mesmo transferir o chat regular que teriam na consola para o Discord, em alternativa ao sistema de chat integrado na rede Xbox Live. É óptimo para juntar amigos e usar o sistema robusto do Discord para criação de salas e as suas restrições. Mas, porque não uma aplicação integrada na consola?

Se desejarem usar esta funcionalidade, basta que possuam conta Microsoft associada à vossa consola e também uma conta de Discord (ou podem criar uma). Consultem a página de ajuda da Microsoft com um explicação detalhada de como activar tudo.

Comentários

Comentários