Phil Spencer lança a ideia de Teclado e Rato na Xbox One

cmgreen

Já falámos de como no sistema operativo Windows 10 será possível fazer streaming de jogos da Xbox One. Então e o contrário? Será possível? A ideia está em cima da mesa, mas, para isso, é preciso que a consola da Microsoft suporte os dois periféricos preferidos do PC: O teclado e rato.

E o patrão da Xbox, Phil Spencer, até gosta da ideia de fazer stream dos jogos do PC na consola XBox One, segundo a mensagem que publicou na sua conta oficial de Twitter. Isto tornaria a consola ainda mais versátil, claramente. Infelizmente, Spencer diz que não tem ainda nenhum plano para tornar isso realidade.

Para isto funcionar, como observaram os utilizadores do Twitter em resposta à sua mensagem, é preciso que haja suporte para Teclado e Rato para determinados videojogos. Spencer concorda e até diz que isso não está muito longe. É algo que até parece previsto para breve.

Como é que isto se vai processar? Uma simples actualização de firmware pode tornar possível. E que dizer fisicamente? Recordamos que a Xbox One apenas possui uma porta USB lateral e uma traseira que basta termos um Disco-Rígido externo e o comando a carregar, ficam logo sem efeito. Talvez um teclado e rato específicos através do mesmo protocolo sem fios dos comandos actuais pudesse ser a melhor aposta. No entanto, seria bom que não tivéssemos de adquirir novos periféricos, podendo usar os que já tenhamos lá por casa.

Há que pensar também na vantagem teórica que os utilizadores de teclado e rato possam ter contra utilizadores do comando Xbox One, claramente menos reactivo, por exemplo, em jogos de acção na primeira pessoa. A solução passaria por limitar o uso destes periféricos ao streaming de PC para Consola, não permitindo o uso de teclado e rato em jogos na plataforma Xbox One. Nesta fase, porém, tudo é especulação.

Comentários

Comentários