Phil Spencer fala em “desapontamento” por Redfall

redfall (2)

Não é novidade para ninguém que Redfall não atingiu as enormes expectativas. A recepção da crítica e dos jogadores é muito negativa e o patrão da Xbox expressa a sua indignação pelo facto.

Para um jogo de produção interna e exclusivo, vindo de uma produtora tão prolífica como os Arkane Studios, de facto, Redfall deixa muito a desejar. Na nossa análise, dissemos que o jogo tem “fraca profundidade da história, das personagens e do cenário, jogabilidade demasiado simplista, grafismo muito conservador (apesar de exigente no hardware) e uma oferta repetida e sem grande longevidade”. Desapontou-nos.

E também desapontou o homem forte da Xbox, Phil Spencer. Ao canal Kinda Funny Games, Spencer lamenta o facto do jogo ter desapontado a comunidade, garantindo que a produção irá “rever” os seus processos, deixando no ar a ideia que o jogo poderá receber profundas alterações.

O patrão da Xbox (e da Bethesda) vai mais além por dizer que ele próprio está desapontado com a situação. “Ver a comunidade perder a confiança e ficar desapontada, fico desapontado. Estou chateado comigo próprio.” Mais à frente, garante que os estúdios Arkane estão na mesma a trabalhar no jogo, afirmando que não irá “impedir aspirações criativas”, dando o exemplo de jogos como Sea of Thieves que ‘deram a volta’ e ultrapassaram crítica negativa no lançamento.

Contudo, fica no ar a questão se o jogo tem, de facto, alguma margem para redenção. Ao contrário do exemplo dado de Sea of Thieves, um “jogo como serviço” online com várias expansões de conteúdo, esta é uma oferta compartimentada e singular. A não ser que o seu conceito seja profundamente revisto, não basta resolver questões técnicas ou de performance. Parece-nos difícil que se vá mudar o inteiro conceito de história, conteúdo e jogabilidade, as outras questões mais criticadas.

Comentários

Comentários