Phil Spencer diz que Control vai chegar ao Xbox Game Pass… mas não vai

28

O serviço de subscrição Xbox Game Pass é das melhores formas de jogar na Xbox One (e PC com Windows 10), tendo acesso a centenas de jogos sem mais custos. Desde há uns meses que a oferta inclui também jogos de terceiros, inclusive alguns recentes.

Numa recente transmissão em directo no Mixer, o próprio “patrão” da Xbox, o incontornável Phil Spencer, terá dito sem grandes rodeios, para já que levou uma Xbox Project Scarlett para casa para jogar. Como se isso não bastasse, disse de forma descontraída que Control, o último sucesso da Remedy Games estaria previsto para chegar ao Xbox Game Pass. O deslize foi apanhado por muitos, inclusive pelo utilizador Nibel (via Twitter).

Quando se expressava na sua opinião sobre Control, Phil disse que “o jogo é mesmo bom”, mas depois acrescentou que “não chegou a pessoas suficientes, por isso fico contente por ver que vai chegar ao Game Pass”. Meia Internet entrou em júbilo com este anúncio, como devem calcular. Até porque este foi, também para nós, um dos melhores jogos dos últimos tempos.

Não é a primeira vez que um jogo recente chega ao XGP tão cedo, recordando que os exclusivos Xbox estreiam mesmo em paralelo. Não estranhámos este anúncio, excepto no facto desta não ser uma comunicação oficial, mas sim um comentário casual numa transmissão em directo.

Só que… Phil Spencer precipitou-se. E a Remedy fez questão de rectificar as suas palavras, confirmando que, de facto, o jogo não virá para o Xbox Game Pass. Pelo menos não acontecerá nesta fase, com a empresa a informar que não tem notícias ou anúncios sobre a subscrição… por agora.

Pena. De facto, só temos de concordar com Phil Spencer quando diz que mais pessoas deviam jogar este jogo. A exclusividade no PC da Epic Games Store limitou a sua divulgação nesta plataforma. Ainda assim, o jogo gozou de enorme sucesso na PS4 e Xbox One, pelo que só merecia que mais jogadores o apreciassem. Talvez mais tarde, veremos.