Phil Spencer aprova uma resposta ao Xbox Game Pass na PlayStation

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Os rumores mais recentes, apontam para um plano da Sony PlayStation de criar um serviço parecido ao Xbox Game Pass. Mais que entender que pode ser uma ameaça, o patrão da Xbox até vê com bons olhos essa perspectiva.

Para quem não conhece (quem?), o Xbox Game Pass é um serviço de subscrição de jogos “On Demand”, que permite ter acesso a uma biblioteca vasta que inclui jogos de produção interna estreados no mesmo dia e também jogos da EA Play e, recentemente da Ubisoft, entre outras regalias de descontos e ofertas especiais. Na sua versão mais cara, também oferece acesso ao Xbox Live Gold (para jogar online) e ao Xbox Cloud Gaming, sendo um dos melhores serviços do momento.

No lado da PlayStation, apenas temos o serviço PlayStation Plus para jogar online e que oferece uns quantos jogos mensalmente e alguns descontos. Também temos o PlayStation Now para jogar títulos em streaming nas consolas ou no PC. Não há propriamente um serviço equivalente ao Game Pass nas PS4/PS5. De acordo com os rumores que começaram no mês passado, isso poderá mudar.

Ao que parece, a Sony tenciona criar um serviço que vai juntar o PS Plus e PS Now e outros benefícios, tencionando lançá-lo nesta Primavera. Não há ainda qualquer confirmação por parte da Sony, mas parece que estes planos estão a ser levados muito a sério por todos, inclusive por Phil Spencer.

À conversa com o site IGN mostrou-se um bom “desportista”, dizendo que é preciso “permitir aos consumidores jogar os jogos que querem, onde querem e com a escolha de como querem construir a sua biblioteca”. Assim, perante estes rumores, Spencer diz que, se outros estão mesmo a fazer algo “como o Game Pass ou a trazer jogos para PC”, claramente o que a Sony está a fazer, “faz sentido e parece a resposta certa”. O que vê é uma dica para “continuar a competir”.

O serviço Xbox Game Pass, especialmente a versão Ultimate, sempre foi uma incógnita para quem o analisa. É, sem qualquer sombra de dúvida, um excelente serviço para o que oferece, com uma subscrição tão acessível. As questões só surgem mesmo quando se analisa o potencial lucro de cada subscrição. Foi algo já levantado e que a Microsoft sempre relativizou, evitando mesmo actualizar preços ou remover algum conteúdo. Só mesmo a marca saberá se é lucrativo. Os jogadores agradecem a sua qualidade.

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