PGW 2015 – Liga de Combate Mecanizado em RIGS

Rigs

Já tinha sido revelado na E3 deste ano, mas RIGS: Mechanized Combat League da Guerrilla Cambridge teve um enorme destaque nesta última edição da Paris Games Week. O combate mecanizado chegará ao PlayStation VR cheio de força e virado para os E-Sports.

O jogo foca-se no combate em veículos mecânicos, tipo Mechs, com visão na primeira pessoa. Os combates são realizados na perspectiva do piloto, ou seja, na primeira pessoa. Não é possível dissociar a ideia de que TitanFall ou MechWarrior serviram de inspiração para este jogo. Neste vídeo podemos ver um pouco da jogabilidade numa das arenas, neste caso no Dubai. De notar que a lógica do jogo, além de usarmos armas contra os adversários é chegar a um alvo, em jeito do desporto conhecido como “futebol humano”.

Ainda não há data para o lançamento de RIGS. A diversão está garantida, com gráficos cumpridores, mais virados para a espectacularidade que para o realismo. Resta saber se o jogo só funciona mesmo com o Playstation VR ou se poderemos jogar na PS4 e se, sem a realidade virtual o jogo funciona. Pode ser que sim.

Comentários

Comentários