Payday 3 estará finalmente “como devia ser”

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A certeza é dada pela produtora Starbreeze, que nas últimas semanas tem estado a trabalhar em melhorar o malogrado Payday 3, que conseguiu o feito de ser menos popular que o seu antecessor. Uma nova actualização faz muitas promessas.

O seu arranque foi tão atribulado que afectou mesmo a nossa análise. Num jogo inteiramente online, ser lançado com sérios problemas no matchmaking foi caricato. Dias depois, a produção estava já confiante que tinha resolvido os problemas mais graves, mas muitas questões ainda subsistiam, com uma possível actualização para resolvê-las constantemente adiada. Parece que agora é que é, com essa actualização finalmente lançada.

A actualização 1.0.1 para Payday 3 tem uma lista considerável de alterações, entre ajustes de balanceamento da jogabilidade, uma bateria de correcções e aprimoramentos no interface, no áudio e nos visuais, além uma enorme quantidade de resolução de erros e glitches, além de ajustes profundos no esquema de progressão da carreira, uma das principais queixas dos fãs da série que teimam em não apostar no terceiro jogo.

Nas últimas horas, parece haver uma muito ligeira recuperação de confiança, não só ao nível do número de utilizadores, como também nas meta-análises, lentamente a melhorar, mas ainda no negativo. A nível de contagem de jogadores, houve uma muito ligeira recuperação mas não quebra ainda o decréscimo notório no número total de jogadores. Obviamente, só podemos observar o que se passa no Steam, muito por causa do site SteamDB, mas acreditamos que nas demais plataformas haja também um óbvio reatar da curiosidade.

Para a Starbreeze, com esta actualização, Payday 3 está agora “a funcionar como devia ser”, prometendo ainda mais melhorias para o futuro próximo, pedido que os jogadores continuem a enviar o seu feedback para ajudar nesse processo. Contudo, é bem possível que esta actualização já não venha a tempo. Os comentários à actualização são um misto de negatividade e incredulidade pelo estado do jogo no lançamento mais o tempo que demorou a lançar estas correcções. Há ainda algum cepticismo se a Starbreeze resolveu mesmo os problemas maiores. Talvez só daqui a algum tempo veremos os reais efeitos deste empenho da produtora.

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