Paul McCartney regressa em Destiny 2

MV5BMDA0NjAzMmItYjQ5ZS00OTQ2LWJkZDQtOGU0NmVjMTE3MTc3XkEyXkFqcGdeQXVyNzg0ODMwNDg@._V1_

Título estranho o deste artigo, não? Pouca gente se apercebeu que o cantor Paul McCartney marcou a estreia do primeiro Destiny e não pelos melhores motivos. Porque a Bungie já demonstrou que tem sentido de humor, o ex-Beatle está de volta em Destiny 2.

A história é, no mínimo, caricata. O famoso cantor foi chamado para criar um tema original para o lançamento do primeiro jogo. Até aqui, tudo bem. Afinal, não estava em causa a qualidade ou profissionalismo do cantor. Acontece que a canção “Hope for the Future” pareceu francamente forçada e desajustada ao jogo de acção e ficção científica. O género pop/rock do tema não encaixou muito bem na restante banda-sonora, a letra soava a algo lamechas e era inevitável sentir um arrepio ao ouvir isto:

Apesar do tema ter sido lançado na banda sonora oficial do jogo e de se poder tocar o infeliz teledisco num bar da Tower original, a Bungie e a Activision tentaram “abafar” a existência da música, como uma nota de rodapé que muitos jogadores nem se aperceberam. Tornou-se, com o tempo, uma piada privada entre os jogadores.

“Felizmente”, esta música voltou, agora disponível também em Destiny 2. A primeira aparição da música surgiu em Destiny 2 de forma subtil. Durante a primeira missão da campanha original, a missão “Homecoming” que nos levava a combater pelos destroços da primeira Tower, se parassem perto de uma porta fechada, podiam ouvir uma versão alterada deste infame tema, algo relativamente fácil de passar despercebido. Contudo, a Bungie queria mesmo que ouvissem esta canção outra vez.

Agora, em Destiny 2: Forsaken, ao explorarem a nova área da Tangled Shore, há um Lost Sector para libertar que esconde um pequeno segredo. Se virarem à esquerda da entrada do Spider Lair, vão percorrer um estranho túnel. Esse túnel leva-vos a uma entrada do que parece um “clube nocturno” chamado de “Seedy Underbelly”, que até tem uns Taken a fazerem de porteiro e DJ. E adivinhem que música está a tocar bem alto… “Hope for the Future” de Paul McCartney em toda a sua glória…

O canal GamesRadar+ ensina-vos como apanhar este “ovo da páscoa”… peculiar…

Destiny 2: Forsaken marca a segunda temporada para o jogo, com novo conteúdo prometido. Chegou ontem cheio de promessas para recuperar a base de fãs do shooter da Bungie. Destiny 2 está disponível para PlayStation 4 (gratuito no PSPlus deste mês), Xbox One e PC via Battle.net.

Comentários

Comentários