Parece que Judgement e Lost Judgement sempre chegarão ao PC

LostJudgement (2)

Há uns tempos demos conta de uma disputa de direitos entre a SEGA e a agência de talentos Johnny’s, que impedia que Judgement e a sua sequela Lost Judgement chegassem ao PC. Felizmente, há um retrocesso.

No cerne da disputa estavam pretensas regras restritas da agência no que toca à imagem do actor Takuya Kimura, que protagoniza o herói da série, Takayuki Yagami. Ao que parece, essas regras restringiam o uso da imagem de Kimura especificamente no PC. A situação causou mal-estar, já que a SEGA estava a preparar uma versão PC dos jogos, chegando-se mesmo a especular que toda a série pudesse terminar por completo.

Porque este mercado é tão lucrativo, uma exclusividade nas consolas torna qualquer título algo limitado no potencial alcance de audiências. Talvez a pensar nisso, porque talvez as partes chegaram a algum acordo. Não sabemos, parece que os dois jogos vão finalmente chegar ao PC.

Quem o revelou foi o utilizador Nibellion via Twitter que descobriu que os jogos estão listados na agência de classificação ESRB para PC, com a classificação “M – Mature”. Como temos visto em situações anteriores, sempre que um jogo é classificado numa destas agências, é mais que certo que será mesmo editado. Ainda assim, há que ter alguma prudência, já não há ainda um comunicado oficial e a SEGA quererá lidar com isto com calma, especialmente por causa da disputa que mencionámos acima.

Se for verdade, este spin-off de Yakuza junta-se aos demais oito títulos dessa outra série e os fãs agradecem. Ainda hoje, terá lugar uma transmissão em directo da produtora Ryu Ga Gotoku, a RGG Summit. Possivelmente será lá que o estúdio irá divulgar este desenlace positivo. Ficaremos obviamente muito atentos.

Comentários

Comentários