Parece que Halo: Infinite terá mesmo Battle Royale

18

Levantámos esta possibilidade na última vez que falámos de Halo: Infinite. E eis que se torna uma pouco mais possível. A loja Xbox na região do Japão pode ter revelado inadvertidamente que o jogo terá um modo battle royale.

Não será de admirar, afinal é um modo de jogo tão popular que parece que veio para ficar. O que nos fez especular que seria possível era o facto dos modos de jogo online de Halo: Infinite serem “free to play”. Ficámos logo a pensar que era bem possível que a 343 Industries e a Microsoft preparassem um modo battle royale para fazer frente aos jogos do momento, Fornite, Apex Legends ou Call of Duty: Warzone, todos “free to play” online.

A imagem acima foi extraída na loja Japonesa Xbox Store (via Reddit). Contem a normal informação dos jogos, inclusive plataformas, produtora, data de lançamento e… género de jogo. Como devem ter notado, o género é descrito como “Battle royal (sic) shooting”. Passe a gralha, parece uma confirmação do que especulámos.

A confirmar-se, será (só) mais um jogo neste género saturado de jogos, onde já nenhum jogo se destaca realmente perante a concorrência, recorrendo a épocas de novo para tentar injectar algo novo até ao próximo título aparecer.

Também no passado tinha ficado no ar que a 343 não estaria muito interessada em algo do género. Contudo, dada a popularidade inquestionável deste género de jogo, que ainda hoje inundam plataformas de streaming, pode ser uma boa oportunidade financeira para esta série.

Halo: Infinite continua apontado para 2020 sem data definida. Deverá ser lançado para Xbox One e Xbox Series X, seguindo-se talvez para PC. Veremos.