Parece que a E3 2022 será mesmo digital

E3-2022

Embora ainda não haja uma comunicação oficial por parte da organização da ESA, tudo leva a crer que a E3 2022 não terá um evento presencial. Parece que o rumor confirma-se, será mais uma vez uma edição digital.

No site oficial do evento, tudo continua vago, com “inscrições” para obter notícias da E3 2022, além de um resumo do evento digital do ano passado. Contudo, o comentador Tom Henderson revelou nas redes sociais que a autoridade fiscalizadora norte-americana ESRB enviou comunicados internos aos produtores a indicar que este seria um evento inteiramente online.

Como as E3 só costumam ser confirmadas no próximo mês, é possível que algo se altere nas próximas semanas. Contudo, a E3 tem vindo a perder fulgor nos últimos anos, com a ausência de grandes empresas. Depois, a pandemia impediu eventos presenciais, indiscutivelmente a grande atracção deste evento. O retorno a eventos com público pode já não ser viável depois de dois anos de paragem.

Com a abrandamento das restrições em torno da pandemia global, porém, seria de esperar que estes grandes certames retomassem a possível normalidade. Afinal, o grande evento Europeu Gamescom 2022 será mesmo aberto ao público, mesmo com várias restrições, depois de dois anos apenas como evento digital.

Comentários

Comentários