Para variar, também um jogo triunfou na noite dos Óscares

colette

Não é todos os dias que os videojogos também conseguem triunfar na noite de Óscares. Embora não fosse mesmo um jogo a ganhar o cobiçado galardão, ainda assim há um jogo que sai destacado, graças a um documentário que levou o prémio de Melhor Documentário (Curta-Metragem).

Colette é documentário feito para Medal of Honor: Above and Beyond, dirigido por Anthony Giacchino e produzido por Alice Boyard, em colaboração com os Oculus Studios e a produtora Respawn Entertainment. Esta curta conta a história de Colette Marin-Catherine, que aos 90 anos opta por retornar ao campo de concentração onde seu irmão foi morto. Enquanto jovem, Colette lutou contra os nazis na Resistência Francesa, recusando-se a colocar os pés na Alemanha desde então. Mas, tudo muda repentinamente quando uma jovem estudante de história, Lucie Fouble, entra na sua vida.

O jogo em questão é uma experiência de Realidade Virtual ambientada na Segunda Guerra Mundial. Não teve grande impacto no panorama dos jogos de acção, mas agora ganhou uma certa notoriedade. Este documentário serviu para adicionar credibilidade histórica ao título, recordando um relato verídico de um pedaço de História.

Os direitos de distribuição do documentário foram obtidos pelo site The Guardian. Se quiserem assistir ao documentário na íntegra, podem dirigir-se à sua página oficial clicando aqui.

Comentários

Comentários