Pac-Man comemora os seus 40 anos com um novo jogo

pac-man-classic

Pac-Man é uma das personagens mais populares de todos os tempos e hoje completa 40 anos de vida. Lançado em 1980 no Japão, esta personagem já soma mais de 30 jogos, entre títulos oficiais e spin-offs. Para celebrar este marco, foi anunciado um novo jogo.

Esse novo título é Pac-Man Live Studio e permitirá jogar online e criar mapas personalizados. O jogo inclui o modo clássico, que o popularizou, agora com a possibilidade dos jogadores lutarem pela pontuação mais alta (tal como em 1980), mas agora pela Internet com o mundo todo a competir.

No novo modo Endless, existe uma equipa composta por vários Pac-Man que terão o desafio de ultrapassar um número infinito de labirintos, tentando chegar o mais longe possível. Basta que um dos membros da equipa sobreviva para que a equipa seja bem sucedida e a sua pontuação é registada na tabela de classificação mensal.

Por fim, temos o modo Studio, que permite criar o vossos próprios labirintos com os seus próprios recordes de pontuação para bater. A qualidade de todas as criações será definida por uma avaliação de popularidade geral vinda dos demais jogadores..

Numa funcionalidade interessante, saibam que este próximo título foi criado a pensar no streaming. Como tal, será lançado dentro da plataforma Twitch com o seu próprio canal, dando uso ao próprio browser sem ser necessário efectuar qualquer download.

Infelizmente, ainda não é conhecida a data de lançamento para Pac-Man Live Studio. Ficaremos atentos e, claro, vocês serão os primeiros a saber.

Comentários

Comentários