Overwatch 2 vai substituir o primeiro jogo

overwatch-heroes

Não, não vão ficar sem Overwatch na vossa consola ou PC. Acontece que Overwatch 2 irá “absorver” o primeiro jogo, criando um único pacote. E essa medida irá criar algumas situações desconfortáveis aos jogadores.

A ideia da Blizzard é permitir que o segundo jogo sirva de hub para a série, criando uma secção para o primeiro jogo e transportando todos os dados, compras e estatísticas. Contudo, isto também significa que o primeiro jogo deixa de ficar disponível só por si e obrigará a instalar o segundo título (free-to-play) quer queiram, quer não.

Estes planos foram revelados numa sessão de perguntas e respostas na rede social Reddit. Nesta sessão também ficámos a saber pelo director Aaron Keller que as mudanças de lógicas, mecânicas e outras novidades do novo jogo irão substituir as que existiam no título original, unificando a jogabilidade. O que não caiu muito bem nos jogadores veteranos, diga-se, já que estão tão habituados ao estilo de jogo clássico.

Neste momento, já não é possível comprar o primeiro Overwatch em nenhuma loja, estando apenas disponível o “Watchpoint Pack” para o segundo jogo, uma espécie de versão premium do novo título. Recordamos, porém, que não é obrigatório comprar esta nova versão paga, uma vez que Overwatch 2 será gratuito para jogar.

E há outros detalhes importantes e algo incómodos para os actuais jogadores de Overwatch. Se por acaso possuem caixas de loot por abrir no actual jogo, saibam que, na data da fusão, essas caixas serão todas automaticamente abertas. Se estavam a salvar as caixas por qualquer motivo, pensem bem se querem abri-las nos próximos dias ou deixar que seja o jogo a fazê-lo.

Quanto aos créditos, tokens OWL ou pontos competitivos, todos transitam para o novo jogo e podem continuar a ser usados para desbloquear vários itens. Contudo, Overwatch 2 vai introduzir uma nova divisa de jogo e há determinados itens que só podem ser comprados com essa nova moeda. Uma vez mais, é uma decisão algo criticada pelos fãs.

Conforme anunciado no último Xbox & Bethesda Game Showcase, Overwatch 2 chegará a 4 de Outubro deste ano para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Comentários

Comentários