Ouye, a consola Chinesa que provavelmente não vais querer

ouye-console-playstation-4-xbox-one-knock-off

À partida vão achar que é uma Playstation 4, mas alguma coisa não está bem… Depois olham para o comando e pensam que é de uma Xbox One, mas também há algo nele que não está correcto… Até o nome da consola nos faz lembrar a consola baseada na plataforma Android, Ouya. Mas, não! É só o novo projecto de consola Ouye e estamos certos que não vão querer isto lá em casa…

Segundo o site Kotaku, um dos sites de crowdfunding Chineses, o JD Finance, fez surgir o projecto para a construção desta consola, claramente pouco orientada para respeitar direitos de autor das actuais líderes Playstation 4 e XBox One. A caixa é claramente uma cópia da PS4 com a grelha superior da XB1. O comando é uma cópia quase directa do comando da Xbox One. Nem sequer escapou ao plágio o nome da atribulada Ouya. Então e porque é que dizemos que provavelmente não a vão querer, tão bonita que é?

Bom, começa por ser uma consola avaliada nos 70 Dólares (cerca de 60 Euros) o que não perspectiva grande hardware no seu interior. Segundo o que é dado a entender, terá um processador A80 (de oito cores) com um GPU G6230 de 2 MB RAM e 16GB de memória flash interna, além de suporte para cartões MicroSD até 64GB. O que é que isto significa? Corre muito bem o sistema operativo Android 4.4.2… e com sorte até conseguem jogar os jogos que a consola traz. Não esperem é correr um The Witcher III nesta consola.

Depois, é a oferta de jogos. Apesar de não estarem devidamente listados, há uma imagem que demonstra estonteantes jogos de… cartas. E o que parece ser um jogo de carros, mas mantenham essas espectativas baixas. Acima de tudo, no vosso Aniversário ou Natal… não peçam uma consola de jogos que alguém viu numa loja Chinesa.

Comentários

Comentários