Os recordes de Microsoft Flight Simulator

2020-08-16 16_17_10-Microsoft Flight Simulator – 1.7.12.0

Mais de um milhão de “pilotos virtuais” já voaram no novo Microsoft Flight Simulator. Como disse a conta de Twitter oficial, “este é apenas o começo” de uma longa viagem para o Asobo Studio e para a Microsoft.

Deste milhão de pilotos, o aeroporto mais popular é o de John F. Kennedy em Nova Iorque, EUA. O avião mais popular é o Daher TBM 930, seguindo-se o Cessna Citation CJ4 e, claro, o famoso Airbus A320 Neo. Quem sabe o dado mais curioso destas estatísticas, são as mais de mil milhões de milhas já feitas pelos diversos jogadores, mais ou menos 40 voltas completas ao mundo, só para terem uma ideia. E, sim, tínhamos razão: O destino mais procurado é sempre a nossa casa… bem que vos dissemos!

Curiosamente, foi também hoje o dia de lançamento da primeira grande actualização de título para este simulador. As mudanças são quase todas de estabilidade e performance. Contudo, é de notar que o Asobo Studio reporta que para alguns jogadores será bem possível que tenham de reinstalar todo o simulador se encontrarem problemas.

O Microsoft Flight Simulator está já disponível para PC. Será lançado mais tarde também na Xbox One e Xbox Series X. Na nossa análise em três partes (Parte 1, Parte 2 e Parte 3), dissemos que “é uma das melhores experiências visuais que jamais terão num simulador de voo”. E acrescentámos que “de raiz, sem adições ou extras, arriscamos dizer que nunca se fez nada tão completo a este nível num simulador”. E as estatísticas comprovam-no

Comentários

Comentários