Os grandes jogos apresentados na PlayStation Experience 2017

psx17-lead-755×425

São muito aguardados e queremos jogá-los “já ontem”. A Sony aproveitou a PlayStation Experience 2017 a decorrer no passado fim de semana para aguçar os apetites dos fãs. Para isso, levou uma série de trailers e apresentações de encher o olho.

Se 2017 foi um excelente ano para a consola da Sony, 2018 parece não ficar atrás. Além dos grandes jogos já conhecidos e que muito esperamos para o próximo ano, houve tempo nesta PSX2017 para algumas revelações interessantes, além de umas actualizações de projectos um pouco toldados pelo silêncio. Eis os principais destaques.

God of War

Que dizer deste jogo? Já quase tudo foi dito. Estamos muito ansiosos por voltar à companhia de Kratos na sua nova vida. Durante a apresentação, a Sony revelou que o jogo terá uma duração aproximada de 30 horas, dependendo da vossa jogabilidade. Não houve nenhum trailer novo apresentado, apenas uma apresentação do estado actual do jogo, com ajustes nos diálogos entre Kratos e Atreus. Fiquem com o mais recente trailer apresentado na Paris Games Week no mês passado… só para recordar. E não, ainda não há data de lançamento previsto para este jogo de aspecto fantástico.

The Last of Us Part II

Aí está outro grande exclusivo da PS4 no próximo ano que mal podemos aguardar. Neste caso, TLoU2 teve direito a um painel completo de apresentação que incluiu a equipa de produção da Naughty Dog a falar da produção daquele famoso trailer revelado na PGW2017. Podem acompanhar este painel na íntegra graças a esta gravação.

Ghost of Tsushima

Este foi outro painel de apresentação muito antecipado por nós. Ghost of Tsushima é um ambicioso projecto da Sucker Punch, os mesmos por detrás da série Infamous. Infelizmente, ainda não foi desta que tivemos o que muitos queriam ver, a jogabilidade. Contudo, Nate Fox, Jason Connell e Billy Harper desta produtora e Ryuhei Katami da SIE falam da produção do jogo e de alguns pormenores curiosos deste épico de Samurais.

Dreams

Outro painel interessante veio da Media Molecule e do seu próximo jogo Dreams. A veia criativa dos fãs do seu LittleBig Planet vai ser novamente colocada à prova neste próximo título. Siobhan Reddy, Alex Evans e Mark Healey da produtora falam na criação deste jogo e do que podemos esperar. Mesmo que não aposte em grafismo mais elaborado, este deverá ser um dos títulos mais populares na PS4 neste próximo ano.

https://www.youtube.com/watch?v=QfkXRc-b5kY

Spider Man

O aranhiço é protagonista de outro grande jogo esperado no próximo ano para a PS4. Não é que precisemos mesmo de ser recordados da importância deste herói da Marvel, mas a produção da Insomniac Games traz este vídeo em que fala das suas influências para este próximo jogo. A ideia é trazer a história de Peter Parker e o seu alter-ego directamente da sua essência criada na banda-desenhada. A julgar pelas imagens que podemos ver neste vídeo, foi uma tarefa cumprida.

Shadow of the Colossus

Pode não ser um novo jogo, mas já ficou claro que é um dos títulos imperdíveis de 2018. Mais que uma simples remasterização, este título tem-se revelado um autêntico remake com imensa atenção ao detalhe. A Bluepoint Games aproveitou a PSX2017 para nos trazer dois vídeos interessantes. Um com as melhorias visuais que a PlayStation 4 Pro irá proporcionar e outro com uma interessante comparação entre o jogo original de 2006 na PS2, a remasterização para PS3 de 2010 e este remake na PS4 Pro. Vale a pena ver a evolução.

Metro: Exodus

Nem só de exclusivos foi composta esta PSX2017. Também houve lugar para alguns títulos já anunciados de terceiros que já fazem parte da lista de obrigatórios para 2018. Neste caso, Metro: Exodus até já teve um outro trailer recente. Este outro vídeo chamado de “Aurora” traz mais um pouco dos ambientes presentes, deixando bem claro que não é só a radiação que devem temer. Se a jogabilidade for assim tão detalhada como nestas cenas intermédias… temos jogo! Ainda não temos data concreta para nos chegar. Venha o Outono de 2018.

Monster Hunter: World

Outro jogo multiplataforma muito esperado, este novo título de caça aos monstros em mundo aberto promete ser mais um dos candidatos a jogos do ano. A equipa de produção deste jogo esteve presente na PSX2017 para falar sobre esta sua nova aventura, aproveitando para mostrar mais um pouco da sua jogabilidade. Recordamos que a Beta exclusiva do PS Plus ainda está a decorrer.

SoulCalibur VI

Ainda no final da semana passada tivemos esta revelação, mas na PSX2017 o próximo título de combate da Bandai Namco teve direito a um outro vídeo de apresentação. Este trailer parece ser mais próximo da jogabilidade prevista, mesmo sem o HUD ou grafismo presente. Toda a acção com espadas e lanças está de volta, pelos vistos. Pena que as personagens sejam novamente Mitsurugi e Sophitia. Gostávamos de ver outros combatentes.

World War Z

Lembram-se deste filme com Brad Pitt? A Saber Interactive, em conjunto com a Paramount, vai trazer esta adaptação, igualmente inspirada no romance escrito por Max Brooks. Este é um jogo de acção cooperativa na terceira pessoa, onde vamos combater hordas de zombies num mundo devastado e largado ao abandono. Se estiverem atentos, há algumas referências ao filme para recordar.

Que ano de 2018 vamos ter na PlayStation 4. Neste evento que contou com outros jogos em apresentação e destaque, ficou claro que teremos muitos e bons títulos para a consola da Sony. Haverão muitas aventuras para puxar pelo hardware da PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e PlayStation VR. Se desejarem ver todo o evento PSX2017 na íntegra, assistam à apresentação completa e confirmem o que dizemos.

Quanto ao evento PlayStation Experience, voltará para o ano, mais ou menos pela mesma altura. E nós estaremos por cá para ser novamente surpreendidos pela Sony. Teremos PS5 por essa altura? Quem sabe…

Comentários

Comentários