Os estranhos trailers de Death Stranding na Gamescom 2019

deathstranding-770×426

Não há qualquer dúvida que Hideo Kojima é um visionário. Também não duvidamos da sua capacidade de criar jogos memoráveis. Contudo, já não é o primeiro trailer do seu próximo Death Stranding que nos causa estranheza. Na Gamescom 2019 temos mais dois.

NOTA: Estes vídeos foram mostrados na transmissão em directo da Opening Night Live da Gamescom 2019. Como não tivemos ainda os vídeos directamente da produção, publicamos os três vídeos partilhados pelo canal GameTrailers. Infelizmente, estes estão sujeitos a publicidade. Se entretanto a produção partilhar estes trailers, contamos actualizar este artigo.

Ora bem, por onde começar… Talvez pelo bizarro vídeo de um bebé invisível que anda pelo tecto e que, pelos vistos, nasceu no submundo. E a sua mãe, Margaret, continua ligada ao bebé através de um pretenso cordão umbilical igualmente invisível e… continua a sua amamentação… como se nada disto fosse estranho. É claro que é! Kojima no seu melhor.

Adiante, já devem saber que o protagonista da história, interpretado pelo incontornável Norman Reedus, vai ter a incumbência de transportar bebés dentro de uns casulos transparentes pelo mundo do jogo. A pergunta óbvia é “porquê?” Este outro trailer tenta explicar as razões. Ou então a criar mais dúvidas. Deverão reconhecer a personagem Deadman, interpretada pelo actor/realizador Guillermo Del Toro.

Como se a bizzaria ainda não chegasse, a apresentação na Gamescom presenteou-nos com mais seis minutos de vídeo de jogabilidade. Aqui, podemos ver o protagonista nas mais diversas actividades disponíveis em jogo, inclusive urinar livremente em qualquer arbusto. Sim, leram bem…

Death Stranding será lançado a 8 de Novembro deste ano para a PlayStation 4. Uma recente omissão da exclusidade deste jogo na PS4 faz-nos crer que possa ser lançado noutras plataformas como o PC. Contudo, até agora, a PS4 continua indicada como a única plataforma de lançamento.

Comentários

Comentários