Os aeroportos de Microsoft Flight Simulator

Flight-Simulator-2020

Como acontece na maior parte dos simuladores que replicam todo o mundo, também esta série sempre nos trouxe todas (ou quase todas) as pistas aeroportuárias a nível mundial. Contudo, desta vez Microsoft Flight Simulator vai mais longe.

Além das pistas, o Asobo Studio promete que todos os aeroportos a nível mundial estarão presentes. Ao todo, serão mais de 24000 aeroportos, incluindo 37000 desenhados à mão e os restantes gerados automaticamente com informação geográfica precisa. Este é um salto qualitativo perante as últimas edições, garantindo uma fidelidade visual sem precedentes neste género de simuladores. Quem o garante é Sven Mestas, o designer responsável.

No passado, sempre que queríamos um aeroporto ou cenário fidedigno, tivemos de obter produtos de terceiros em separado. Com esta tecnologia usada, baseada em informação e imagens de satélite via Bing Maps, o MSFS consegue replicar quase na perfeição a maioria dos edifícios e dependências aeroportuárias além das pistas. Também diversos objectos e veículos no chão dão ambiente a estes importantes componentes de um simulador de voo.

O Microsoft Flight Simulator ainda não tem data de lançamento prevista, mas será lançado algures neste ano para PC e Xbox One. Há data desta notícia, ainda estão a decorrer testes fechados Alpha.

Comentários

Comentários