Open Beta de Rainbow Six Siege adiada

R6siege

Com a data de lançamento tão perto, a Open Beta de Rainbow Six Siege tem um curto espaço de tempo para decorrer. Tínhamos anunciado que iria arrancar hoje (até mesmo ontem para alguns) e que se iria estender até ao dia 29 de Novembro, dias antes do lançamento oficial. O problema é esta fase de testes encontrou problemas e teve de ser adiada

Nos fóruns oficiais do jogo pode ler-se a explicação da Ubisoft para este adiamento temporário: “Estamos a observar erros com os tempos de matchmaking e desligamentos em todas as plataformas. Assim vamos adiar a Open Beta até uma outra hora e mantemos o jogo em Closed Beta por agora”. Os erros que ocorrem no PC, PS4 e XBO são de arranques de sessões instáveis, ligações perdidas e outros problemas no lado dos servidores.

Numa mensagem mais recente, a equipa reiterou que está a fazer testes de modo a tentar relançar a Open Beta, uma fase de testes para todos os interessados que queiram ajudar a melhorar o jogo final. No entanto, o jogo mantém-se, por agora, em Closed Beta (restrito a apenas alguns jogadores convidados), deixando todos os outros jogadores (a vasta maioria) de fora.

Afinal, o objectivo destas Betas é “encontrar problemas, resolvê-los e garantir um lançamento o mais estável possível”. Assim, este problema surge na melhor altura para a equipa não ter de lidar com ele depois do jogo lançado. Nesta fase a versão em testes é gratuita e a entrada na Beta é facultativa, por isso, não há muito onde reclamar. Com um jogo final comprado a situação será diferente, obviamente.

Com o trabalho contínuo da Ubisoft a decorrer entretanto, até à hora desta notícia, o jogo mantém-se em Closed Beta. Todos os que estão a conseguir aceder ao jogo (por convite, como foi o nosso caso), já possuem uma versão nova a correr nos servidores. No entanto, apesar de muito melhor, ainda há alguns problemas de ligação e, ao que parece, se mais jogadores tentarem ligações concorrentes, os problemas agravam-se. Só com a sobrecarga de acessos da prometida Open Beta, porém, é que será possível saber se o jogo final estará apto para ser jogado em massa.

Apesar deste adiamento, a Ubisoft garante que o jogo final não será adiado da sua actual data de lançamento de 1 de Dezembro deste ano. Rainbow Six Siege estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Comentários

Comentários