Opções de acessibilidade em Horizon: Forbidden West

HorizonFW

Vemos cada vez mais jogos a apostar em algumas opções para permitir jogadores com necessidades especiais jogarem os seus títulos favoritos. A Guerrilla Games pensou neles em Horizon: Forbidden West.

Além de níveis de dificuldade que permitem tornar o jogo mais fácil para quem não tem muita perícia ou prefere concentrar-se mais na história, o jogo terá algumas opções para ajudar quem precisa. É também possível personalizar os danos causados e sofridos em definições personalizadas de dificuldade.

Legendas de várias línguas com tamanhos e fundos diferentes, um bloco de notas com informação sobre personagens, máquinas ou pontos de informação, tutoriais com dicas de jogo, são apenas o começo nas ajudas. Há também uma lógica opcional de loot facilitado que envia para o inventário peças importantes.

Quanto a controlos, há vários presets diferentes, inclusive para esquerdinos, mas também é possível remapear todas as funções. É também inverter eixos e até escolher entre teclas presas ou comutáveis para algumas funções. Se mais ajuda for precisa, a função co-pilot permite ligar um segundo comando com controlos replicados e poderão ainda usar os sensores de movimento para ajudar a fazer mira, entre outras opções.

Na PS5, o DualSense pode ser calibrado em termos de sensibilidade dos gatilhos adaptativos e do feedback háptico nas várias situações (combate, cenas intermédicas, navegação nos menus, etc). É até possível desligar completamente os gatilhos adaptativos se forem um empecilho.

E há várias outras opções, como a corrida automática, cura automática, escudo automático, escalada facilitada, mira assistida, entre muitas opções de personalização, inclusive de visual e som que visam tornar o jogo mais acessível para alguns ou desabilitar algumas opções que podem incomodar outros jogadores, como a vibração da câmara, por exemplo.

Podem ver estas e outras opções de acessibilidade com mais detalhes no artigo publicado no blogue oficial PlayStation. Notem que algumas opções só estarão disponíveis nos níveis de dificuldade mais baixos.

Horizon: Forbidden West está “Gold” e estreia-se a 18 de Fevereiro de 2022 na PlayStation 4 e PlayStation 5. Já podem pré-encomendar o jogo nas suas várias versões que dão acesso às duas plataformas.

Comentários

Comentários