Oferta de Grand Theft Auto V “quebrou” a Epic Games Store por horas

38

Conforme noticiámos ontem na nossa página de Facebook, o jogo de oferta nesta semana na Epic Games Store foi Grand Theft Auto V, um dos melhores jogos desta década (pelo menos). Por isso, era de prever a grande afluência a esta loja digital.

Contudo, não era de prever que a loja digital fosse completamente “cilindrada” com tanta procura, ao ponto de tanto o site oficial como a aplicação ficarem bloqueadas ou com acesso intermitente. A dada altura, nas horas seguintes ao arranque da nova promoção, diversos jogadores reportaram que nem conseguiam entrar na loja. A Epic Games reconheceu o problema e pediu paciência:

Entretanto, os problemas começaram a abrandar. Alguns jogadores já conseguiam entrar na loja, mas não reclamar o jogo gratuito. Outro reportaram a loja com língua estranha (Russo e Polaco por cá) e ainda outros reportaram que “não era possível terminar a encomenda” dos jogos, inclusive o de oferta. Eventualmente a Epic Games resolveu os problemas. Ou, pelo menos, a procura pelo jogo caiu e lentamente as coisas normalizaram.

Seria de prever que um jogo tão popular atraísse as multidões à loja. Também seria de prever que a Epic Games tivesse tomado precauções para evitar quebras de acesso à sua loja num dia que arrancou também uma nova campanha de descontos. Mas, não foi isso que aconteceu, como é óbvio para todos.

Não desesperem se ontem não conseguiram obter GTA V gratuitamente na Epic Games Store. O jogo está gratuito até dia 21 de Maio. Nesse dia, outro jogo será oferecido, por isso, sigam-nos no Facebook para receberem o aviso em primeira mão.