Oculus anuncia redução de preço e um novo modelo VR

oculusgozuckas

O mundo da Realidade Virtual continua a dar cartas e a líder dos dispositivos VR anunciou ontem duas novidades importantes. O próprio Mark Zuckerberg apresentou o novo dispositivo Oculus Go e o lendário Oculus Rift irá receber uma redução de preço.

Começando por essa redução de preço no dispositivo actual, o Oculus Rift já recebeu diversas reduções de preço ao longo da sua vida. Contudo, esta nova redução permanente parece colocar, finalmente, o dispositivo ao nível da concorrência, com um preço fixo de 399$ Dólares (algo perto dos 340€ Euros). Por este preço terão no pacote o dispositivo em si, dois controladores e seis jogos (um deles Beta, notem).

Se, mesmo assim, esse preço não vos convencer, talvez o novo Oculus Go seja mais apetecível. Este novo dispositivo é uma versão mais “em conta” para quem se quer iniciar na Realidade Virtual. Com um preço na ordem dos 199$ Dólares (cerca de 170€ Euros), é sem dúvida mais barato, mas há um preço lógico a pagar pela redução de preço.

Este dispositivo é compatível com a plataforma Gear VR mas, obviamente, não irá precisar de um PC ou smartphone para funcionar. Pelo que foi anunciado, não terá a mesma capacidade de processamento que os demais dispositivos VR. Por isso, não esperem as mesmas performances ou utilizações que o Rift é capaz. Qual a performance real, infelizmente, ainda não foi possível apurar mas ficou no ar a promessa de mais informações no futuro.

O Oculus Go tem lançamento previsto para algures no próximo ano. O Oculus Rift está já disponível e é exclusivamente compatível com a plataforma PC.

Comentários

Comentários