Ocarina of Time disponível para PC através de um port gratuito

zelda-wasd-ocarina-time

A série The Legend of Zelda é uma das mais famosas de sempre, especialmente para aqueles seguem o mundo da Nintendo. Em particular, The Legend of Zelda: Ocarina of Time é tido como o capítulo que mudou a série para sempre.

Este é, de facto, um título com traços indistinguíveis e únicos, foi o primeiro totalmente em três dimensões, lançado originalmente em 1998 para a Nintendo 64. Regressou primeiro para a Nintendo GameCube e mais tarde para a 3DS, o que permitiu o desenvolvimento de grandes clássicos como Breath of the Wild. Ainda hoje, os fãs continuam a dar a sua devida atenção com a criação de mods e ports.

É devido ao último port desenvolvido para este clássico, que escrevemos esta notícia. Este projecto dá-nos agora a possibilidade de jogar esta marcante aventura de Link num PC, com funcionalidades que não estão presentes na versão original.

O port, chamado Ship of Harkinian, já está disponível para download e foi criado através engenharia reversa, um processo conhecido particularmente na área de tecnologias. Neste caso em particular, foi realizado por fãs que descobriram o funcionamento do título da Nintendo através da análise do seu código fonte original. A equipa que produziu este título lançou um vídeo do seu trabalh, onde podem ver o jogo em acção.

O canal oficial do Discord tem mais informações sobre este The Legend of Zelda: Ocarina of Time – Ship of Harkinian e também explica como podem fazer o download gratuito deste port.

Comentários

Comentários