O Steam Game Festival regressa hoje

10

Com o cancelamento da Game Developer Conference (GDC 2020), a Valve ajuda os pequenos produtores, criando um evento dedicado a si. Esta é a melhor oportunidade que terão para mostrar os seus projectos, no meio de tantas incertezas.

Todos os anos, a GDC trouxe-nos imensas novidades de projectos independentes que, de outra forma, dificilmente veriam algum destaque. Devido ao surto de COVID-19, a edição deste ano, que deveria ocorrer em 16 de Março em São Francisco, foi adiada para Agosto. Esta situação criou um óbvio fosso de exposição para os pequenos produtores.

Assim em parceria com Geoff Keighley, o conhecido jornalista deste meio, activamente envolvido em inúmeros projectos, inclusive na própria E3, a Valve vai arrancar já amanhã com o evento Steam Game Festival: Spring Edition.

Este evento já tinha acontecido em Dezembro do ano passado, em paralelo com a edição dos The Game Awards 2019. Na altura, durante dois dias, cerca de uma dúzia de jogos puderam ter alguma exposição, com demonstrações e destaques na plataforma da Valve.

Desta feita, a nova edição irá fazer o mesmo a mais de 40 títulos e num prazo mais alargado. O evento arranca hoje dia 18 de Março e vai durar até dia 23 de Março. Neste período, esperem receber uma página especial para o evento e algumas versões “demo” destes mais de 40 projectos independentes.