O que vamos encontrar em Overwatch

logo-burst-standard.0BQCK

Como já devem saber, ontem na Blizzcon a Blizzard arrebatou tudo e todos ao desvendar o seu novo projecto, Overwatch.

Este título será um Team Based Shooter, seguindo a fórmula de Team Fortress 2. Como tal, de acordo com a personagem que escolhemos, estamos de igual forma a seleccionar o papel que vamos desempenhar no campo de batalha. Em Overwatch existem 4: Offense, Defense, Tank e Support.

E quem são os nossos heróis ou personagens? Por enquanto existem 12 e todas elas trazem consigo uma jogabilidade muito sui generis. Quer isto dizer que jogar com uma personagem e com outra nunca vai dar aquela sensação de repetibilidade ao jogador.

Mas vamos passar às apresentações e primeiro temos Tracer. Um acidente fez com que esta personagem se visse perdida no tempo. Mas graças a um acelerador temporal, esta consegue manter-se no presente. Mas nem tudo é mau. Graças a isso, Tracer traz para o campo de batalha a sua enorme agilidade e a capacidade de acelerar e abrandar o tempo sempre que lhe for conveniente. Assume o papel Offense.

De seguida temos, Reaper. Dele só se sabe apenas o nome. os seus objectivos são um mistério para todos. Empunhando uma caçadeira em cada mão e com a sua capacidade de se deslocar nas sombras, este é sem dúvida um adversário que deve ser temido. Assume o papel Offense.

Widowmaker é a assassina perfeita. Especialista no combate à distância, com ela teremos a capacidade nos deslocar rapidamente pelo campo de batalha, dando uso a um gancho fixante. Depois é só escolher ou a metralhadora ou a arma Sniper. Além disso, com o seu visor, Widowmaker pode também alertar a equipa sobre a posição dos inimigos mais próximos. Assume o papel Defense.

Segue-se o simpático Winston, um super inteligente, e alterado geneticamente, Gorila. Um cientista incrível e um dos grandes heróis da humanidade. No campo de batalha, podemos contar com várias das suas invenções, onde está incluído o seu canhão Tesla e um projector de escudos. Mas a sua maior arma é mesmo o seu mau feitio. Assume o papel de Tank.

Temos agora Pharah. Sempre em prol da honra e justiça, esta desloca-se pelo ar, desencadeando ataques frenéticos sobre os adversários. Assume o papel Offense.

Reinhardt intitula-se como o campeão de uma era esquecida. Os Owerwatch dispersaram-se, mas Reinhard continuou a lutar a boa luta, em nome de tudo o que é justo. Com o seu enorme martelo e a capacidade de se propulcionar, este tem a capacidade de entrar no campo de batalha rapidamente e com o seu escudo proteger os seus aliados. Assume o papel Tank.

Symmetra utiliza o seu manipulador de fotões para queimar os seus inimigos e proteger os seus aliados. Bem… penso que não preciso de dizer mais nada além de que assume o papel de Support.

Com a queda de Owerwatch, Torbjörn viu as suas armas a serem roubadas. Uma vez que constituiam tudo o que de mais avançado existe em termos de armamento este amigo sente-se responsável por todo o mal que as suas armas possam causar nas mãos erradas. No campo de batalha, contem com a ajuda oferecida pelas suas Turrets e pelos seus suplementos de armadura. Assume o papel Defense.

Bastion, à primeira vista um ser gentil e inofensivo. Só que ao mais pequeno sinal de perigo… Bastion tem a capacidade de efectuar reparações, de utilizar minas controladas remotamente e… de se transformar numa poderosa unidade de assalto, com um enorme canhão. Boa sorte? Assume o papel Defense.

Outro especialista em combates à distância, Hanzo chega ao campo de batalha empunhando o seu arco. Com as suas flechas equipadas com um sonar, este consegue facilmente descobrir a posição dos seus adversários, além de poder desencadear um ataque que dispara várias felchas em simultâneo. Pode trepar paredes e pode ainda invocar o espírito de um dragão… que consome os seus inimigos. Assume o nível de dificuldade Asian, estou a brincar, assume o papel Offense.

Considerada, como um anjo da guarda, por todos os que são ajudados por ela, a Dra. Angela Ziegler ou Mercy chega ao campo de batalha como uma médica capaz de assumir a linha da frente. Capaz de curar e de fortalecer os seus aliados, esta traz também consigo a capacidade de ressuscitar os membros da sua equipa. Assume o papel Support.

Finalmente temos Zenyatta. Este é um monge que percorre o mundo em busca de paz interior, sempre ajudando aqueles que precisam. No entanto, por vezes, temos de recorrer ao uso da força e Zenyatta não é excepção. no campo de batalha, esta personagem tem a capacidade de atingir um estado superior onde além de ficar imune a todos os danos, pode ainda curar todos os seus aliados. Assume o papel Support.

Já sabem qual vão escolher?

Por fim basta apenas falar dos dois modos de jogo que vamos encontrar em Overwatch, pelo menos até agora. O primeiro será o Payload e aqui uma equipa tem como objectvo deslocar o dito Payload para um local específico. Já a outra equipa tem de impedir que isso aconteça. O segundo chama-se Point Capture e como o nome indica, o objectivo será capturar e manter pontos específicos do cenário até que o tempo chegue ao fim.

E é tudo o que sabemos por agora, á medida que forem sendo divulgadas mais informações por parte dos produtores, contem connosco pois vamos sempre trazer-vos as últimas novidades!

 

 

 

Comentários

Comentários