O que há de novo em Football Manager 2020

football-manager-2020b

A próxima edição do líder dos jogos de manager de futebol está quase a chegar. E desenganem-se se acham que Football Manager 2020 é só uma simples actualização de ligas ou equipas. A Sports Interactive está empenhada em trazer algumas novidades.

Algumas das novidades envolvem a nossa intervenção no desenvolvimento de jogadores. A produção promete que teremos maior intervenção e poder de decisão em jogadores em desenvolvimento, como jovens promessas do futebol. Para isso, o jogo conta com um novo Development Centre ou Centro de Desenvolvimento, onde poderemos consultar as contratações e planos contratuais destes jovens, ficar de olho nos mais promissores e supervisionar treinos, tratando também do staff dedicado para tal.

Onde também teremos bastante impacto é na nova funcionalidade, Club Vision ou Visão do Clube. Aqui poderemos conhecer os objectivos da direcção do clube a médio e longo prazo, inclusive neste desenvolvimento de jogadores mencionado acima. Os managers são constantemente avaliados no seu rumo de encontro (ou não) destes objectivos. E até poderemos desagradar os directores, mesmo que ganhemos títulos para a equipa.

Também o Playing Time Pathway ou Tempo de Jogo Planeado para cada jogador passará a ser estabelecido via negociação de contrato. Com esta funcionalidade, planearemos quanto tempo um jogador poderá esperar jogar no total das partidas, deixando claro se pertence ao 11 inicial ou é jogador de banco ou dedicado a uma competição em particular. Obviamente que os jogadores não deixarão de apontar esta promessa caso falhemos em dar-lhes esse tempo de jogo.

Noutras novidades e alterações menores, há dois novos lugares técnicos, Technical Director ou Director Técnico e Head of Player Development ou Director do Desenvolvimento de Jogadores para ir de encontro às novas funcionalidades. A SI também promete que todo o staff será revisto e estará mais activo nos destinos do clube. E no que toca ao grafismo, os avatares dos managers (um dos pontos menos positivos na série), foram finalmente revistos, assim como os campos e meteorologia.

Football Manager 2020 (PC, Mac e Google Stadia), Football Manager 2020 Touch (PC, Mac, iOS e Android) e Football Manager 2020 Mobile (iOS e Android) chegarão num dia anunciar no início de Novembro. A versão para a Nintendo Switch está anunciada para “final de Novembro” também.

Comentários

Comentários