O que esperar do EA Play Live 2021

EA Play Live

Num ano em que a Electronic Arts preferiu evitar por completo a E3 2021, neste ano a EA Play chega um pouco mais tarde e em formato digital. O EA Play Live 2021 está já programado e já sabemos o que mostrará, com algumas ausências de assinalar.

É caso para dizer que a EA trocou as voltas à E3. Não é que tenha participado físicamente nas últimas edições, há já alguns anos que o seu evento EA Play decorre de forma independente e em espaço próprio, tendo sido uma das primeiras “gigantes” a abandonar o evento. Contudo, sempre se manteve em paralelo com esse mega-evento, jeitosamente encaixando a sua conferência no meio das demais, mesmo não fazendo parte.

Então o que podemos esperar desta EA Play? Antes das grandes novidades, a EA conta apresentar quatro painéis que falam de áreas de destaque. São eles “The Future of First-Person Shooters” no dia 8 de Julho, obviamente focando-se nos títulos de acção, “EA <3s Independent Studios” no dia 13 de Julho para falar dos seus estúdios independentes, “Madden NFL 22 All-Access: Scouting” no dia 19 de Julho obviamente sobre esta série de futebol americano e no dia 20 de Julho temos “More EA SPORTS!” que falará de outros jogos de desporto, claro.

O quinto evento será a apresentação de novos títulos no dia marcado. Terá uma duração de cerca de 40 minutos e o seu grande foco, segundo David Tinson, director de marketing da marca, serão “os jogos a lançar em breve, num futuro próximo”. Honestamente, ninguém esperava ver uma conferência sobre jogos já lançados… enfim.

O seu grande shooter Battlefield 2042 já foi apresentado no passado dia 9 de Junho. Contudo, é de esperar que a EA mostre mais deste próximo jogo de acção. Também presente estará Apex Legends, o outro shooter no género “battle royale” da Respawn Entertainment. Também está prevista uma demonstração de Lost In Random e outros jogos que a EA prefere não revelar por agora e pede para “esperar para ver”.

Surgiu um rumor recentemente que um remake de Dead Space poderá estar na forja, agora que a EA está entusiasmada com o potencial de remasterizações e remakes. O que já sabemos é que a Bioware não marcará presença este ano, pelo que podemos esquecer a ideia de uma revelação para Dragon Age 4 ou o próximo Mass Effect.

Neste ano, o EA Play Live ocorre a 22 de Julho a partir das 18:00 (hora de Lisboa). Teremos aqui no WASD o devido resumo destas e outras novidades apresentadas.

Comentários

Comentários