O que esperar de Gran Turismo Sport

granturismosport

Será um dos grandes exclusivos da PlayStation 4 para o final deste ano, a Sony está a preparar o lançamento de Gran Turismo Sport. Para isso, fez-nos chegar as principais características do simulador de condução.

GT Sport só chega em meados do próximo mês, mas a sua promoção está já a acelerar. Existem diversas novidades para a série introduzidas neste próximo título. Por isso, a Sony enviou-nos uma interessante lista de aspectos e novidades do jogo que poderão contar.

  • Um novo modo de campanha que abordará a condução entre quatro categorias: A escola de condução, com noções básicas, o Desafio Missão com diferentes situações para superar, a Experiência Circuito com secções desafiantes em conhecidas pistas por todo o mundo e as Etiquetas de Corrida com uma aprendizagem de regras de comportamento em prova.
  • Outra novidade são os campeonatos online da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Aqui os jogadores entrarão em campeonatos online com o patrocínio desta organização. Convém conhecerem as regras e dominarem os veículos.
  • Mas a competição online também se faz representar com corridas contra outros jogadores. Para isso, o sistema de matchmaking foi revisto de modo a juntar condutores com as mesmas capacidades e valências.
  • A personalização está de regresso com a capacidade de criar um condutor único, mas também personalizar o veículo. Poderão mudar de pneus, travões, suspensão, aerodinâmicas, tracção, transmissão e relação potência/peso. A optimização do veículo surge por ganhar recompensas por cada milha percorrida.
  • Também é uma tradição de Gran Turismo ter um robusto modo de fotografia. Um novo formato chamado de Paisagens permite fazer fotografias ainda mais estilizadas com a tecnologia HDR, melhoria na iluminação e outras novidades, além de centenas de locais diferentes.
  • A inteligência artificial do jogo também foi revista para acondicionar os novos jogadores, mas também os veteranos. Existirão diversas ajudas de condução e opções de dificuldade. Todas as ajudas são opcionais e podem ser completamente desligadas para maior realismo.
  • O suporte para PlayStation VR será também uma realidade. Um modo de Arcada foi criado para tirar proveito do dispositivo. Nele poderão competir contra outros jogadores (1v1) com 135 veículos e em 27 pistas diferentes.
  • Por fim, o realismo das reproduções dos veículos. A produtora Polyphony Digital produziu um novo dispositivo para capturar os veículos para o meio digital, garantindo uma fidelidade única. A produção diz que este será o grafismo mais realista de sempre.

Gran Turismo Sport será lançado no dia 18 de Outubro num exclusivo PlayStation 4 e com melhorias visuais na PlayStation 4 Pro.

Comentários

Comentários