O que esperar da WitcherCon 2021

WitcherCon

Anunciada recentemente em paralelo com a E3 2021, a convenção organizada pela CD Projekt RED e a Netflix visa homenagear a série de Andrzej Sapkowski. Entretanto, foi finalmente anunciado o conteúdo da chamada WitcherCon 2021.

Quando uma franquia atinge dimensão, normalmente as empresas capitalizam na sua popularidade para criar uma convenção. Este será um evento para celebrar dois universos fantásticos baseados na história de Geralt de Rivia e as suas aventuras: os jogos da CD Projekt RED e a fantástica série da Netflix, que irá entrar na sua segunda temporada.

Havia muita especulação do que seria mostrado nesta primeira convenção. No lado da Netflix seria bastante mais óbvio. A segunda temporada de The Witcher estreará ainda neste ano e é claro que a gigante do streaming quer mostrar o que pode das prestações de Henry Cavill e companhia. Do lado da CD Projekt RED, ainda se especulou um pouco do que seria apresentado. O programa, porém deita por terra as maiores teorias.

A série televisiva abre e fecha os dois dias do evento. A CDPR fica-se pelo que parece ser uma apresentação da concepção dos seus jogos, além de um outro painel a falar da obra de Sapkowski além dos seus jogos. Sabe a pouco, especialmente quando todos esperavam algo novo, quem sabe até um pouco de The Witcher 4 que sabemos estar em alguma fase de produção.

E todos os que pensariam ainda que talvez alguma surpresa pudesse estar preparada, o site oficial esclarece que “nenhum novo jogo será apresentado”, aproveitando para dar realce a Gwent: The Witcher Card Game, ao que parece (ainda) o seu jogo mais popular do momento. Ainda assim, pode muito bem ser aqui anunciada a vinda de The Witcher III para as consolas PS5 e Xbox Series X|S. Afinal, não é bem um novo jogo e há muito tempo que foi anunciado.

Assim, se estiverem interessados em acompanhar todas as novidades em torno de Geralt de Rivia, a WitcherCon 2021 acontece no próximo dia 9 de Julho pelas 18:00 (Hora de Lisboa). De notar que o mesmo evento terá uma segunda transmissão no dia 10 de Julho pelas 2:00 (Hora de Lisboa).

Comentários

Comentários