O que dizem de Zelda: Tears of the Kingdom

Legend-of-Zelda-BOW

Terminou hoje o prazo de embargo de análises para The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. A crítica já se pronunciou sobre o maior jogo Nintendo Switch do ano… menos nós, que continuamos à espera.

De um modo geral, Tears of the Kingdom é descrito como um enorme sucesso para a Big-N. Ao que parece, o jogo capitaliza muito bem nos pontos positivos do anterior Breath of the Wild, dando-lhe novos elementos de jogabilidade que foram muito bem recebidos pelos analistas.

Sites como o IGN, GameSpot ou VGC deram nota máxima ao jogo, enquanto que sites como o Eurogamer ou GamesRadar possuem algumas reservas, mas dão também nota muito positiva ao jogo. As principais críticas prendem com questões técnicas, performance sobretudo.

Então, onde está a nossa análise?

Uma vez mais, a Nintendo Portugal prefere simplesmente não responder aos nossos apelos, sem que consigamos perceber muito bem qual é o critério ou qual é a questão que nos impede de analisar os jogos Nintendo. Entendemos que, por vezes, há limitação na distribuição de códigos em acesso antecipado, não chegando para todos os meios prepararem as suas análises antes da data de lançamento.

O que não conseguimos entender muito bem é o motivo da representação Portuguesa da marca simplesmente não responder-nos, ignorando os vários apelos que temos vindo a fazer, incluindo este. Resta-nos avaliar o que os outros dizem do jogo, esperando que um dia a Nintendo Portugal entenda isto como uma lacuna a colmatar.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ficará disponível para a Nintendo Switch a partir de 12 de Maio de 2023. Não se esqueçam da edição especial da consola.

Comentários

Comentários