O novo WASD!

1451

Falando por toda a equipa do WASD, posso dizer que o WASD sempre esteve empenhado na qualidade com que traz até vocês a informação sobre vídeo jogos. Trabalhamos arduamente e já fizemos escolhas difíceis para manter-nos no caminho certo, mas ultimamente temos vindo a reparar que as notícias e os press releases podem ser lidos em imensos sites, sites esses que o fazem com excelente qualidade e portanto nós decidimos que vamos diminuir o fluxo de notícias e dar mais importância a outras secções. 

A intenção não é abandonar por completo as notícias, mas publicar apenas aquelas que têm de facto importância e que podemos expressar a nossa opinião, desta forma conseguimos focarmos em análises mais detalhadas (sempre em formato expresso) focar em artigos com um conteúdo mais rico, conteúdo esse que nos vai diferenciar e vai fazer com que voltem com vontade de saber mais sobre este mundo que tantos gostamos.
Vamos ser claros, não estamos a julgar os sites que publicam todas os press releases que são enviados nem que despejam notícias ao minuto. Esses sites tem uma aptidão para esse tipo de cobertura, fazem-no muito bem, movem uma audiência bastante grande e ainda conseguem ter algum retorno que nós não temos. Sim referimos a dinheiro… o WASD também mexe uma audiência considerável, fruto de um trabalho de “GAMERS para GAMERS” feito pela vontade desta equipa que pretende fazer a diferença e que não possui ligações a nenhuma empresa nem anda atrelado a organizações internacionais, portanto porque haveremos de estar a fazer um trabalho que não nos agrada? – Trabalho que é idêntico a centenas de outros e que são pagos para tal.

Não queremos ser mal interpretados, este é um projecto sem fins lucrativos, gostamos imenso dele e dos amigos que já fizemos com ele. O que está em causa é entregar-vos um trabalho de qualidade e que nos dê gosto fazer.
As análises continuarão a ser feitas aos jogos que recebemos com o apoio de várias editoras e distribuidoras, no entanto algumas distribuidoras decidiram não nos apoiar de todo pelo que não poderemos cobrir todos os jogos lançados no mercado português.

Claro que estas alterações não vêm de um dia para o outro, isto foi muito ponderado entre nós durante muito tempo e agora achamos que é o melhor caminho a tomar. Os conteúdos não serão tão frequentes, mas assim que forem publicados vão notar que serão bastante mais interessantes. Queremos que o WASD se torne num local onde pessoas que adoram jogar possam discutir livremente e expressar as suas opiniões. As alterações vão ser progressivas, começando por um site renovado e mais simples, temos ainda várias ideias para por em prática, mas serão implementadas no seu devido tempo.