O interface da PlayStation 5 foi finalmente revelado

0
O interface da PlayStation 5 foi finalmente revelado

Para surpresa geral, a Sony Interactive Entertainment apresentou um novo State of Play no seu canal. A ideia foi revelar o muito esperado interface da PlayStation 5. É algo que muitos estavam ansiosos para conhecer.

O novo interface é baseado numa experiência de utilizador totalmente nova se a compararmos com a PlayStation 4. A ideia é colocar o jogador no centro da experiência, num ambiente ligado a uma vasta comunidade. Isto é bem demonstrado nas várias referências a diferentes redes sociais presentes no novo dashboard.

Graficamente, a estrutura geral tem elementos semelhantes à PS4, tanto em termos de organização, como pelas janelas organizadas horizontalmente no ecrã. Mas, há alterações subtis. Estas janelas podem ser dinamicamente sobrepostas a qualquer jogo que está a correr no momento, por exemplo.

Os controlos relacionados com comunicações, como a comunicação por voz e as mensagens, surgem como uma pequena janela ocupando apenas uma porção do ecrã. E o mesmo acontece com os controlos de captura de vídeo e partilha de conteúdo.

Estando dentro de um jogo, podemos facilmente aceder ao dashboard pressionando o botão central do DualSense. Já neste menu, temos o que a Sony apelidou de Control Center, a nova área principal ocupada com “Actividades” que podem interagir com vários aspectos do jogo em progresso. Estas actividades podem ainda ser apresentadas com um modo picture-in-picture, ou seja, sobrepostas ao nosso próprio jogo enquanto jogamos. Algo demonstrado no novo título Sackboy: A Big Adventure (acima).

Se gostaram do novo interface, já falta pouco para o experimentarem em primeira mão. Já devem saber que a PlayStation 5 terá um lançamento faseado, no dia 12 de Novembro em algumas regiões e por cá apenas no dia 19 de Novembro.

Não há posts para exibir