O filme de Resident Evil chama-se “Welcome To Raccoon City”

21

Não se pode dizer que seja um título muito brilhante mas acaba por se encaixar bem no lore desta série lendária. Resident Evil: Welcome To Raccoon City, como já tem vindo a ser destacado, é uma aposta num “regresso às origens”. E este título é perfeito para o demonstrar.

É que as adaptações de Paul W.S. Anderson da série para o cinema, só tinham em comum o título e um punhado de conceitos e ideias. De resto, em muito pouco se assemelhavam às histórias e personagens dos jogos da Capcom. Desta feita, o realizador Johannes Roberts e companhia, parece empenhado em honrar o vasto e antigo lore dos videojogos.

Aliás, em comentário ao título do filme, o realizador disse que a cidade de Raccoon tem “um papel muito grande”, considerando-a “uma personagem no filme”. O realizador fala como um autêntico “fan boy” mencionando “o terror e a atmosfera dos jogos” como algo que quer mostrar no filme.

Com este título, devidamente apresentado com uma sinistra placa de boas-vindas à célebre cidade, “a casa da Umbrella”, também foi confirmado um dado curioso. Já tínhamos avançado a data de estreia para dia 3 de Setembro, mas agora ficámos a saber que o filme estreará “apenas nos cinemas”. Por isso, ao contrário de outras produções que apostam em serviços de streaming ou canais televisivos, muito por causa da pandemia, só poderão ver a estreia deste filme no cinema.