Samaritan da EpicGames necessita de 10Xbox para correr em FullHD

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Recordam-se do fantástico demo que a Epic Games mostrou ao mundo no ano passado?
Pois se este demo fosse um jogo e necessitasse de correr com a qualidade gráfica mostrada no demo iria precisar do poder de processamento de 10 consolas Xbox 360 juntas para conseguir transmitir os gráficos em Full HD.

Esta informação foi apresentada por Tim Sweeneys durante o evento D.I.C.E. e se continuarem a ler, irão rever o demo e conhecer os requerimentos técnicos de jogos antigos como Doom (1993) e Unreal (1998).

Em comparação, o antigo Doom de 1993 para correr na resolução 320×480 e a 30 Frames por segundo apenas necessitava de 10MFLOPS para fazer 6 operações por pixel.
O Unreal de 1998 para correr a 1024×768 e a 30 frames por segundo necessitava de 1GFLOPS para porcessar 48 operações por segundo.

E o incrível demo Samaritano para correr a 1920×1080 a 30 Frames por segundo necessitaria de 2.5TFLOPS para processar 40,000 pixeis por segundo.

Mas afinal o que é isto dos FLOPS?
Em computação, FLOPS é a forma usada para medir a performance de um computador, especialmente em cálculos científicos. Como referência a Xbox 360 tem 0,25 TFLOPS.

Caso estejam a perguntar quantas Xbox seria necessário para correr o mesmo demo mas na resolução 720p, avisamos já que seriam necessárias 4.4 consolas para processar o mesmo número de pixeis.

A seguir podem assistir à apresentação da Epic Games. Cortesia da Gamespot.